Qual A Importância De Um Domínio Profissional Para Alavancar Suas Vendas

Tempo de leitura: 6 minutos

Palavra chave: domínio profissional

A cada dia os consumidores estão mais exigentes, antes de uma compra, a maioria costuma fazer uma breve pesquisa sobre a credibilidade, reputação e autoridade da marca, e é nesta hora que ter um domínio profissional faz toda a diferença.

A partir de agora você verá a importância de um domínio profissional e o por que, a escolha correta, pode alavancar suas vendas ou acabar com seu negócio.

Criar uma Imagem profissional

Seu nome de domínio vai representar a identidade de sua empresa na internet. A maneira de como sua empresa será apresentada, terá impactos tanto negativos como positivos em relação ao seu sucesso. 

Segundo uma pesquisa recente realizada pela Associação de Pequenas Empresas dos Estados Unidos, 85% das pessoas confiam somente em sites que apresentem uma imagem profissional. Assim, ao evitar domínios gratuitos, você estará garantindo a credibilidade de seu negócio online, além de passar um profissionalismo digital aos seus clientes.

Um domínio profissional constrói sua marca

Se o nome do seu domínio for correspondente ao de sua empresa, isso irá reforçar ainda mais a sua marca, além de facilitar o retorno dos clientes, que irão lembrar facilmente do nome. 

Quando o nome de domínio é curto e fácil de lembrar, os clientes lembrarão e repassarão aos amigos e familiares, gerando assim negócio através do boca a boca.

Ao investir em um domínio pago, além de construir, você estará protegendo a sua marca. Se porventura um de seus concorrentes tiver o nome de domínio que seja parecido ou semelhante ao de seu negócio,  fatalmente você irá perder vários clientes.

Melhora a classificação nos mecanismos de Buscas como o Google

Os mecanismos de busca como o Google, costumam prestigiar domínios em que o nome seja rico em palavras chaves.  Ao investir em um domínio pago, você também estará investindo em tráfego, pois os domínios pagos geralmente são repletos de palavras chaves de alta qualidade.

Entre um domínio gratuito e um domínio pago, o Google sempre irá priorizar a marca e autoridade, colocando nas primeiras posições os domínios pagos.

Mais tráfego igual a mais vendas

Comprovadamente os domínios pagos recebem mais tráfego do que domínios gratuitos. Esse tráfego costuma vir por referência ou por digitação.

O tráfego de referência é aquele que vem de links de outros sites apontando para o seu domínio. Já o tráfico de digitação, vem quando um cliente está procurando um produto e decidi digitar a palavra chave do produto, este tipo de tráfego costuma ser o melhor, pois os clientes estão segmentados e você não teve de fazer nenhum esforço para obtê-lo.

Na internet mais tráfego significa mais negócios e mais vendas.

Redução dos custos

Vamos fazer matemática…

Compare o custo de investir em um domínio pago com os custo  de investir no marketing tradicional como: panfletos, publicidade na TV e no rádio, publicidade em jornais impressos, carros de som, mala direta, entre outros.  Este tipo de publicidade costuma custar caro, além de ser menos eficiente. 

Uma vez que você pare de pagar pelo anúncio, o fluxo de clientes diminui e em muitos casos até pára, obrigando você a investir mais e mais para manter o faturamento.

Ao  comprar um domínio profissional, você estará investindo uma única vez, e o mesmo passará a ser seu, gerando resultados para sempre. Sua única despesa será as taxas de renovação uma vez por ano.

Um domínio Profissional Agrega valor ao seu negócio

Um nome de domínio profissional é hoje um ótimo investimento. Com o passar do tempo, o domínio vai valorizando, em alguns casos cem, duzentas vezes mais. Um domínio que hoje vale entre 30 a 50 reais,  em um ano poderá valer entre 5 a 10 mil, agregando assim valor ao seu negócio online.

E-mail personalizados

Ao optar por  um registro de domínio profissional, você poderá criar números limitados de emails personalizados que ajudarão a melhorar a imagem da sua empresa. 

O uso de e-mails personalizados, fará com que sua empresa pareça maior aos olhos de seus clientes, além de promover diretamente a sua marca, ao invés de promover marcas já conhecidas como Yahoo,  Hotmail,  Gmail,  entre outros.

Com emails personalizados,  você poderá facilmente segmentar cada departamento de sua empresa, por exemplo: 

  • vendas@suaempresa.com
  • suporte@suaempresa.com
  • contato@suaempresa.com

isso vai facilitar o contato e o atendimento aos seus clientes.

Também é possível oferecer a cada um de seus colaboradores um e-mail personalizado com o nome de domínio de sua empresa, por exemplo: Ricardo@suaempresa.com

Subdomínios e páginas de vendas

Com um domínio profissional é possível criar subdomínios e páginas de vendas exclusivas para cada produto ou  ofertas de seu negócio.

Digamos que você comercialize smartphones, poderá criar um subdomínio exclusivo para cada marca, destacando assim o produto e ajudando na jornada de compra do consumidor, por exemplo:

  • iphones.seudominio.com
  • samsung.seudominio.com

Ter produtos bem catalogados e organizados, vai aumentar consideravelmente as suas vendas.

Como fazer seu domínio profissional alavancar suas vendas

Agora você já sabe um pouco da importância de um domínio profissional para o seu negócio online. 

Infelizmente, apenas ter um bom nome de domínio não vai garantir o sucesso de seu negócio,  envolve muito mais que isso.  Você precisará contar, com ferramentas poderosas como:

  • Um site bonito;
  • Hospedagem robusta que Garanta seu site no ar 24 horas por dia;
  • Um funil de vendas;
  • Uma poderosa ferramenta de e-mail marketing;
  • Uma poderosa ferramenta para análise de dados (assim será possível saber exatamente quais páginas estão gerando mais convenções);
  • Chat bots integrados ao Facebook Messenger;
  • Uma ferramenta para criar ofertas em vídeos;
  • Um site responsivo que possa abrir nos principais dispositivos móveis,  garantindo que  seus clientes possam visitar o seu site tanto em tablets como em smartphones.

Hoje é possível e todas estas ferramentas não lidas em uma única plataforma. Por um baixo investimento,  a Builderall  permite que você empreendedor digital, possa gerenciar todos os processos de seu negócio online.

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